Páginas

Resenha do livro: No Escuro de Elizabeth Haynes

 




       Primeira postagem do blog *o*, e para começar com o pé direito, hoje eu vim trazer para vocês a resenha do livro mais maravilhoso que li neste mês, No Escuro, que foi o primeiro romance da escritora Elizabeth Haynes, a mesma tem mais outros livros que eu já comprei e assim que eu ler vai sair resenha aqui no blog.
       Mas antes de qual quer coisa vou falar um pouco sobre ....




Sinopse:  “Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo… Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.”


Sobre o livro: 
       A história é muito boa, sobre uma menina Cathy que conheceu o tal do menino dos sonhos, loiro, forte, alto dos olhos azuis, no qual as amigas ficaram babando. No entanto, como ninguém é perfeito, ele também não era, Lee era obsessivo e extremamente ciumento, vivia seguindo Cathy e com o tempo começou a bater nela. Cathy tentava contar as suas amigas, tentava separar, mas sabe a separação em casos assim não é tão simples e fácil como imaginamos. Lee tinha um emprego que por algum motivo demorou bastante a contar a Cathy oque era, e este emprego de Lee o possibilitava manipular as amigas dela e assim ninguem acreditava em Cathy. É um livro de muitos baixos e poucos altos, com final quase que surpreendente, embora  um pouco previsível.
        Foi sem duvida um livro de tirar o fôlego, muito suspense, adrenalina. É com certeza um livro que você "engole". É aquele tipo de thriller que te faz sair de casa com medo de estar sendo observada. Elizabeth tem uma escrita tão boa que você se sente os proprios personagens, é como se você estivesse realmente vivendo aquela história.
      Este é o tipo de livro que jamais saíra da minha estante e que recomendo de olhos fechados. Os capítulos não possuem nome e o livro até certa parte se passa no antes 2003/2004 e no atual 2007/2008. Após o término da leitura fica aquela saudade dos personagens, é o tipo de livro que você irá sofrer com a resseca literária.

       Em relação a erros gráficos, não existe nenhum tão evidente. É muito difícil você resenhar sobre um livro que amou, a única coisa que posso dizer é LEIAM.
        E por esta maravilhosa escrita, narrativa e história o livro de hoje ganha, 5 DIAMANTES:








2 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Apesar de não gostar muito desse gênero, parece muito bom, já me interessei em ler. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
  2. aaah, que bom que se interessou. Ele está em oferta em alguns sites como submarino, vale a pena dar uma olhadinha. Beijos

    ResponderExcluir

Oii meus amores, comentem, diga o que achou da publicação. Comentários são ótimos para podermos crescer cada dia mais. Beiiijos

Layout por Nathy Andrade - Tecnologia Blogger