Páginas

Resenha do livro: No Escuro de Elizabeth Haynes

 




       Primeira postagem do blog *o*, e para começar com o pé direito, hoje eu vim trazer para vocês a resenha do livro mais maravilhoso que li neste mês, No Escuro, que foi o primeiro romance da escritora Elizabeth Haynes, a mesma tem mais outros livros que eu já comprei e assim que eu ler vai sair resenha aqui no blog.
       Mas antes de qual quer coisa vou falar um pouco sobre ....




Sinopse:  “Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo… Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.”


Sobre o livro: 
       A história é muito boa, sobre uma menina Cathy que conheceu o tal do menino dos sonhos, loiro, forte, alto dos olhos azuis, no qual as amigas ficaram babando. No entanto, como ninguém é perfeito, ele também não era, Lee era obsessivo e extremamente ciumento, vivia seguindo Cathy e com o tempo começou a bater nela. Cathy tentava contar as suas amigas, tentava separar, mas sabe a separação em casos assim não é tão simples e fácil como imaginamos. Lee tinha um emprego que por algum motivo demorou bastante a contar a Cathy oque era, e este emprego de Lee o possibilitava manipular as amigas dela e assim ninguem acreditava em Cathy. É um livro de muitos baixos e poucos altos, com final quase que surpreendente, embora  um pouco previsível.
        Foi sem duvida um livro de tirar o fôlego, muito suspense, adrenalina. É com certeza um livro que você "engole". É aquele tipo de thriller que te faz sair de casa com medo de estar sendo observada. Elizabeth tem uma escrita tão boa que você se sente os proprios personagens, é como se você estivesse realmente vivendo aquela história.
      Este é o tipo de livro que jamais saíra da minha estante e que recomendo de olhos fechados. Os capítulos não possuem nome e o livro até certa parte se passa no antes 2003/2004 e no atual 2007/2008. Após o término da leitura fica aquela saudade dos personagens, é o tipo de livro que você irá sofrer com a resseca literária.

       Em relação a erros gráficos, não existe nenhum tão evidente. É muito difícil você resenhar sobre um livro que amou, a única coisa que posso dizer é LEIAM.
        E por esta maravilhosa escrita, narrativa e história o livro de hoje ganha, 5 DIAMANTES:








Layout por Nathy Andrade - Tecnologia Blogger